Curta e Siga


Exercícios podem ajudar mulheres com incontinência urinária





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Exercícios podem ajudar mulheres com incontinência urinária.

m estudo realizado em 2004, nos Estados Unidos, avaliou 291 atletas mulheres de 22 anos e revelou que 52% delas apresentavam problemas com perda urin&aacuteria. Já em 2007, a Corpore realizou outra pesquisa sobre o mesmo tema e chegou em n&uacutemeros semelhantes. De 100 mulheres, 25 tinham perda de urina durante corridas, 13 durante os treinos e&nbspnove no dia-a-dia.

 

Normalmente, os primeiros epis&oacutedios de perda de urina s&atildeo em pequenas gotas que escapam em situaç&otildees de maior esfor&ccedilo. Grande parte das mulheres que sofrem com isso vê esses epis&oacutedios com normalidade ou vergonha e n&atildeo procuram orientaç&atildeo m&eacutedica. Segundo especialistas, isso ocorre porque as atletas fortalecem as pernas e abd&ocircmen, mas n&atildeo trabalham a regi&atildeo do per&iacuteneo, que n&atildeo ag&uumlenta com mesmo desempenho os impactos das atividades f&iacutesicas.

 

Para evitar estes epis&oacutedios, existem alguns exerc&iacutecios espec&iacuteficos para a regi&atildeo p&eacutelvica. A fisioterapia consiste em comprimir a musculatura p&eacutelvica, por&eacutem tem que se tomar cuidado para n&atildeo apenas contrair os gl&uacuteteos. Por isso é recomendada a ajuda de um fisioterapeuta. As relaç&otildees sexuais tamb&eacutem fortalecem a regi&atildeo.

 

Outras modalidades, como pilates e RPG tamb&eacutem s&atildeo recomendadas para evitar a incontin&ecircncia. O problema aparece mais freq&uumlentemente em mulheres p&oacutes-menopausa. Os casos mais extremos devem ser resolvidos com cirurgia, que n&atildeo costumam durar mais de 15 minutos.




 



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Um comentário: