Curta e Siga


Benefícios indicações e contra indicações do Pilates de solo





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Benefícios indicações e contra indicações do Pilates de solo.

É ótimo para quem precisa melhorar a postura e a respiração. Embora pareça ser um exercício novo, o Mat Pilates é conhecido há 83 anos. Esse método visa um condicionamento físico integral, promovendo realinhamento postural e melhora da respiração, resultando em corpo harmonioso e sadio, além de melhor desempenho nas atividades físicas para seus praticantes. O exercício deve ser executado em solo forrado com EVA ou tatame.

Para quem prefere evitar o agitado ambiente das academias o método é ideal, permitindo um corpo malhado, sem puxar ferro e sem o barulho das músicas altas. O fortalecimento do abdômen é um dos alvos fundamentais exclusivos do pilates, essa região do corpo precisa ser ativada para que, a coluna seja protegida durante os movimentos e a respiração seja realizada de maneira gradativa.O Mat Pilates zela pela qualidade do que pela quantidade de repetições.

Há uma variedade de movimentos que devem ser feitos com concentração e consciência corporal. A base do método é feito nos aparelhos. Esse centro de força permanece contraído durante todo o tempo, dando sustentação para a movimentação solta, fluída, das pernas e braços.

Um dos grandes princípios é o alinhamento do centro e a respiração, isto é, alinhamento dos três pontos da coluna vertebral, isso é feito sempre respeitando sempre as curvas fisiológicas.

Os principais benefícios são:

- Melhora a flexibilidade e o equilíbrio;
- Estimula a consciência corporal global;
- Melhora a respiração;
- Corrige a postura;
- Alivia o estresse físico e mental
- Tonifica e fortalece integralmente o corpo.


Indicações:

- Praticantes de qualquer atividade física;
- Indivíduos sedentários;
- Pessoas com estresse e dores nas costas;
- Sem restrições, para pessoas que tenham mais de 14 anos.
- Contra indicações:
- Pessoas que não tenham autorização médica para realizar atividades físicas ou indivíduos hipertensos, sem controle com medicamentos.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário